Buscar
  • Única Soluções Empresariais

Os 3 Erros que você pode estar cometendo na gestão do seu negócio

Atualizado: 26 de ago. de 2020

Empreender tem seus desafios, alguns deles nem imaginamos que seria possível que existissem, mas sabe qual é o grande sentimento do empreendedorismo? A superação destes desafios, então listamos aqui alguns erros que você pode estar cometendo na gestão do seu negócio e que muitas vezes não sabe que o motivo de não estar enxergando o lucro são por causa deles!


1º Lugar

Não separar as finanças pessoais das finanças da empresa

Da pra acreditar que ainda existem empresários que enxergam o negócio unica e exclusivamente como o meio de pagar suas contas pessoais e que na maioria das vezes trata o caixa da empresa como caixa 24 horas?

Sim pessoal isso acontece com muita frequência, não estabelecer um salário fixo para os sócios é uma falha que acontece na maioria dos pequenos negócios.

Mas por que tenho que definir um salário se a empresa é minha?

Um negocio só tem possibilidades de crescimento e desenvolvimento se seus sócios entendem que suas retiradas a todo tempo e por qualquer motivo que não seja planejado podem causar impactos negativos no seu lucro.


2º Lugar


Não ter um controle financeiro


Sem comentários para esse tópico né? O minimo que se deve fazer é entender quanto entra e quanto sai da empresa, e se você não faz esse controle de forma eficiente os números nunca serão claros e sempre terá a sensação de que nunca tem dinheiro, que o negócio não da lucro, que o governo é injusto, os impostos são altos e etc... etc... etc... Desculpazinhas que estamos acostumados a ouvir de todo empreendedor que não controla sua empresa de forma efetiva.

3º Lugar


Não ter uma reserva financeira de pelo menos 4 meses


O verdadeiro significado de "Vender o almoço para comprar a janta."

A maioria dos empresários vive na situação de vender hoje para pagar as contas de amanhã, e se não vender como vai ser?

É essencial que a empresa construa uma reserva de emergência de pelo menos 4 meses, assim mesmo se não houver faturamento as principais despesas do negocio serão pagas e o empreendedor não vai precisar arrancar os cabelos!!!


#gestão #finanças #negócios

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo